Nossas soluções

Matéria prima

A Hassmann possui um dos maiores estoques de arame e barras redondas do Brasil, contando com aproximadamente 8.000 toneladas de matéria-prima (aproximadamente 5 meses de produção), a qual é gerida de forma estratégica para garantir o atendimento do cliente mesmo em período de crise.

Ferramentaria

A qualidade do ferramental utilizado na conformação dos parafusos é fundamental para garantir a capacidade produtiva e os requisitos dimensionais das peças. A Hassmann realiza internamente o desenvolvimento de boa parte do ferramental possibilitando uma redução no tempo de desenvolvimento, assim como uma maior rapidez em ajustes de ferramentas de processo.

Conformação a frio

Os parafusos são estampados em prensas multi estágios partindo-se de fio máquina ou arame trefilado. Cada estágio da conformação possui ferramentas específicas desenvolvidas pela Hassmann para garantir a conformidade do produto. Após a conformação as peças seguem para os processos de chanfro e laminação da rosca, os quais podem ser realizados no mesmo equipamento ou em outras máquinas. Em seu portfólio a Hassmann trabalha com as linhas de parafusos métricos e polegadas.

Conformação a quente

Também conhecido como processo de forjamento, nesta etapa os parafusos são conformados em prensas mecânicas com acoplamento freio-embreagem pneumático a partir de um blank aquecido. Este aquecimento torna o aço mais maleável, possibilitando a conformação de peças maiores.

Laminação da rosca

O processo de laminação da rosca pode ocorrer tanto antes quanto após o tratamento térmico sendo realizado por pentes de laminação em máquinas automáticas ou rolos de laminação em máquinas manuais. A Hassmann está capacitada para produzir roscas dos mais variados tipos e classes, seguindo as especificações de normas internacionais ou de clientes.

Tratamento térmico

O processo de tratamento térmico confere aos fixadores as propriedades mecânicas e metalúrgicas necessárias para suportar os esforços aos quais eles serão submetidos durante sua aplicação. Contando com 6 linhas contínuas de têmpera e revenimento, sendo 3 totalmente voltadas para o ramo automotivo, a Hassmann possui uma capacidade produtiva de 3.200 kg/h.

Usinagem

Essencial na execução de peças especiais, o processo de usinagem garante à Hassmann a possibilidade de produção dos mais variados tipos de peças. Utilizando tornos manuais e CNC a Hassmann consegue diversificar seu portfólio e suportar os clientes em suas mais variadas necessidades.

Inspeção Final

Etapa final do processo, a inspeção por máquinas automáticas identifica eventuais peças não conformes segregando-as e garantindo baixíssimos índices de PPM. Contando com câmeras, lasers e eddy current é possível detectar peças com trincas, sem tratamento térmico e inspecionar diversas características dimensionais.

Qualidade

Durante toda sua história a Hassmann teve como um de seus pilares a qualidade.

Com uma equipe qualificada e comprometida, está sempre buscando inovações e melhorias no processo para garantir a excelência de seu produto.

Suporte técnico

Buscando sempre atender seus clientes com excelência, a Hassmann coloca à disposição toda sua estrutura tecnológica e o seu corpo técnico para auxílio em novos projetos, solução de problemas, análises de redução de custos e treinamentos técnicos.

Quer saber mais sobre nossa solução de Fixadores?

Fale conosco
Outras soluções

Atendimento
Hassmann

Possuímos uma equipe altamente capacitada e disposta a lhe ajudar. Entre em contato conosco.

fale com nossa equipe