Blog

Hassmann S.A participa do maior encontro de negócios do ecossistema automotivo

Hassmann S.A participa do maior encontro de negócios do ecossistema automotivo

Na penúltima quinta-feira, dia 8 de setembro, a Hassmann S.A esteve em São Paulo, participando como patrocinadora e expositora na #ABX22. A Automotive Business Experience, maior encontro de lideranças do setor automotivo do Brasil, contou com mais de 2 mil participantes presenciais e mais de 5 mil online.

Foram mais de 150 speakers, com 35 horas de conteúdo gravado, além de workshops, rodada de negócios e a presença de mais de 100 startups. Presente entre os expositores, a Hassmann S.A levou amostras de seus produtos mais utilizados na indústria automotiva como parafusos, porcas, peças de motor, suspensão, cinto de segurança, sistema de freios, entre outras funcionalidades.

Para o gerente comercial da empresa, Augusto Hassmann, a experiência foi positiva. “Pudemos ouvir discussões sobre o futuro da indústria automobilística. Muito se falou sobre eletrificações de veículos e redução das emissões de carbono, a descarbonização. Estes são os assuntos do momento. Todas as montadoras têm planos para oferecerem veículos 100% elétricos até o final de 2030. Apesar das vendas de veículos elétricos representarem apenas 0,4% do total, as montadoras esperam reduzir o custo dos veículos com o desenvolvimento de novas tecnologias de baterias, bem como novas fábricas no país. Com isto, a barreira de vendas dos veículos elétricos, que hoje é preço, seria quebrada e as vendas aumentariam”, comenta Augusto.

Segundo o gerente comercial, o investimento em infraestrutura como pontos de recarga já está acontecendo e deve se intensificar. “Hoje já ultrapassam os 2000 pontos públicos, porém, as montadoras salientaram que a carga principal dos carros é dada em casa e não na rua. Outro assunto abordado por vários CEO’s como Antonio Filosa (Stellantis), Aksel Krieger (BMW), Cristopher Podgorski (Scania), foi a importância da nacionalização de componentes, que está deixando a indústria brasileira mais forte e menos dependente de outros países. Segundo os empresários, ainda existem muitos componentes importados que precisam ser nacionalizados. O Brasil possui empresas de altíssimo nível tecnológico que podem produzir autopeças com um custo menor do que o estrangeiro, como salientaram os conferencistas e como a Hassmann têm mostrado ao mercado nestes 65 anos”, enfatiza Augusto.

O evento também contou com a presença do ministro da economia, Paulo Guedes, que ressaltou o crescimento do Brasil frente à crise sanitária e deu um panorama da economia brasileira. “O ministro ressaltou as medidas que foram tomadas pelo governo como o auxílio emergencial, que fizeram com que milhões de brasileiros não perdessem o emprego. Hoje a taxa de desemprego no País é a menor em 7 anos e as empresas estão crescendo e investindo constantemente. O ministro também enfatizou os R$ 5 bilhões de crédito destinados a pequenas e médias empresas, além da redução de impostos e privatização de estatais”, finaliza o gerente comercial.

 

Momento de prospecção
A feira também foi importante para conversar com atuais clientes e prospectar novos mercados. “Também tivemos a oportunidade de mostrar para os participantes da feira um pouco mais da Hassmann. Em nosso estande disponibilizamos diversos fixadores que são vendidos para indústria automotiva e pudemos estabelecer contatos com grandes players que ainda não são nossos clientes. Esperamos bons negócios e parcerias a partir destes encontros. O evento foi muito importante e trouxe com certeza temas relevantes e boas oportunidades de negócios”, avalia Augusto.  

Além da programação de palestras e rodadas, o evento contou com exposições, lançamento de livros e a entrega do Prêmio Automotive Business 2022.

Compartilhe

Atendimento Hassmann

Possuímos uma equipe altamente capacitada e disposta a lhe ajudar. Entre em contato conosco.

Fale com nossa equipe