Blog
Hassmann S.A investe R$ 35 milhões em melhorias de layout
Com a capacidade de produzir mais de 40 mil diferentes tipos de parafusos, rebites e peças especiais, a Hassmann S.A (Imigrante/RS) prevê, até 2022, o investimento de R$ 35 milhões em equipamentos, layout e ergonomia dentro da planta fabril. O objetivo é prosseguir com a melhoria contínua e oferecer satisfação ao cliente e aos colaboradores.
A indústria tem a visão de aplicar anualmente um percentual de faturamento em máquinas e melhorias. “Nossos investimentos são todos com recursos próprios e temos a política de projetar de 10 a 15% do faturamento líquido”, explica o Diretor da Hassmann, Carlos Hassmann.
Mais recursos para a estrutura interna
Um dos projetos a serem implementados é a reorganização do maquinário para otimizar o fluxo de produção, processo e uso ferramental compartilhado. A ideia é reestruturar o layout interno para potencializar recursos e atender melhor às demandas dos setores e o fluxo interno de peças.
“Com o rearranjo fabril será possível também mitigar o esforço físico ao máximo, cuidando da saúde e bem-estar de nossos colaboradores”, analisa Carlos. O projeto está sendo alicerçado na melhora da ergonomia, evitando movimentos repetitivos e que podem impactar na saúde física dos funcionários.
Repercussão no mercado do aço
Hoje, para os fornecedores de aço, a Hassmann já consome um volume expressivo com um montante/ano de 22.000 toneladas. “Com estes investimentos devemos ter um incremento da ordem de 20% já em 2022. Temos capacidade de produzir um volume/ano ainda maior, porém temos restrição da quantidade entregue pelos nossos fornecedores de aço devido ao descompasso entre oferta e procura a nível mundial, bem como graves entraves logísticos”, sinaliza o diretor.
Saiba mais sobre a Hassmann
A empresa tem atuação principal no fornecimento de produtos para as indústrias automotiva, agrícola, caminhões e máquinas de construção. Como todos os produtos seguem as mais rigorosas normas internacionais de qualidade, a indústria exporta para todos os continentes, tendo Centro de Distribuição nos EUA e na Europa.
Carlos Hassmann, Diretor na Hassmann S.A.